Esqueça aquele processo de ter de copiar o link de determinada publicação no Facebook para a mostrar aos amigos ou de ter de os identificar através das chamadas “tags”. É que a rede social de Marck Zuckerberg está a trabalhar numa forma de chamar a atenção dos seus amigos para determinada publicação de forma mais privada.

Os utilizadores do Facebook no Reino Unido, Canadá e França estão a testar uma nova ferramenta que lhes permite notificar alguns amigos de uma determinada publicação. A opção surge com um ícone de um megafone e está a ser testada tanto na web como no mobile.

Pode parecer inconveniente para quem recebe os avisos, mas esta forma de “spam” está limitada a um número máximo de dez amigos.

Além disso, será possível controlar os conteúdos em que somos identificados. É que agora, essas identificações só serão públicas se assim o permitirmos.

Esta é uma forma de evitar publicações com dezenas de comentários de “tags”, substituindo-as por uma notificação de alerta dirigida apenas à pessoa ou pessoas escolhidas.

De acordo com o The Telegraph, o Facebook já confirmou os testes, mas não adiantou quando é que a opção será disponibilizada para todos os utilizadores.