A Nike lançou, em 2011, uma réplica dos ténis usados por Marty Mcfly, no filme «Regresso ao Futuro II». As vendas foram um sucesso e a marca prepara-se agora para lançar mesmo uns ténis com atacadores que se apertam sozinhos.

Todas as «Air Mag» foram leiloadas no e-bay. As sapatilhas variavam entre os 10 mil dólares (cerca de 7 mil euros) e os 90 mil (perto de 65 mil euros). O par mais caro acabou mesmo por chegar aos seis milhões de dólares (próximo a 4 milhões de euros).

O resultado das vendas deste produto reverteram diretamente para a Fundação Michael J.Fox, que luta para encontrar uma cura para a doença de Parkinson.

As sapatilhas que aparentavam ser semelhantes às do filme tinham um defeito em relação às «originais». Os «Nike Air Mag» não tinham a capacidade de por si, se ajustarem, característica que impressionou o personagem principal do filme. Mas ao que parece isso está prestes a mudar, disse o designer da Nike, Tinker Hatfield.

Apesar da inovação, Hatfield não revelou se as sapatilhas serão uma nova versão das «Air Mag» ou se um produto inteiramente novo. Para já, fica a promessa de que os ténis com os atacadores que se conseguem auto-ajustar vão ser lançados no próximo ano.

Por agora ficam as imagens: