A NASA divulgou um vídeo com os possíveis novos planetas que a sonda Kepler já descobriu. Desde janeiro são 833 e o ano ainda não acabou. A NASA está em missão e a sonda tem cumprido o seu trabalho. Existem, agora, 3,538 possíveis novos planetas, detetados pela sonda desde que começou a sua missão, me 2009.

Para quem tem dificuldade em imaginar esta quantidade de planetas, a NASA criou uma pequena animação que ilustra tudo o que a Kepler descobriu até hoje.

Podem ver-se nas imagens «órbitas e planetas» de cores diferentes para que se distinga as «estrelas» dos planetas que giram em seu redor. Isto em diferentes sistemas planetários. O sistema planetério mais colorido chama-se «KOI-351».

A sonda Kepler foi lançada pela NASA em 2009 e tem sido incansável na sua missão de descobrir novos planetas. Dos dados que recolheu, já foi possível concluir, por exemplo, que o número de planetas habitáveis, como a Terra, é maior do que se imaginava e que até podem ser «comuns» na galáxia. Uma em cada cinco estrelas observadas tem um planeta na zona habitável da sua órbita.