A noite do Dia das Bruxas vai ter mais um motivo para ser assustadora: a NASA confirmou que na noite de Halloween um asteroide vai sobrevoar a Terra. A agência espacial já avisou, no entanto, que o corpo espacial não representa qualquer perigo.

O asteroide foi detetado pela agência espacial há duas semanas e a NASA espera que passe perto da Terra no dia 31 de outubro.

Apesar do asteroide ser “extremamente excêntrico” e de ter uma órbita pouco regular, os cientistas preveem que o objeto vai passar a 499.000 km do nosso planeta, não havendo perigo de colisão.

Segundo o " The Telegraph", desde 2006 que nenhum asteroide passava tão perto da Terra. Contudo, só vai ser possível ver o corpo espacial ao telescópio.

A NASA disse ainda que um objeto deste tamanho só deve voltar a passar perto da Terra em agosto de 2027.

A notícia surge depois da NASA ter desmentido rumores de que o mundo ia acabar devido à colisão de um asteroide com a Terra. No dia 10 de outubro, o asteroide 86666 passou pelo planeta a uma distância muito superior à do objeto que vai atravessar os céus no dia 31. Ainda assim, os cientistas garantem que não motivos para alarme.