A empresa multinacional, Google, abriu a primeira loja da marca com o próprio nome, esta quarta-feira. Tottenham Court Road, a maior rua de Londres, foi o local escolhido para albergar este estabelecimento.

«Google Shop» vai vender telefones e tablets da gama Android, serviços de televisão de «Chromecast» - um dispositivo de transmissão de multimédia em fluxo contínuo. A loja tem o objetivo de demonstrar como se usam os dispositivos e quais as aplicações da Google.

«Achamos que é uma experiência verdadeiramente única o 'experimente antes de comprar'», afirma o diretor de marketing da empresa do Reino Unido, James Elias.


A empresa de serviços online e software, tinha já uma «Chromezone» dentro da loja da companhia «Currys PC World», na mesma rua, fruto de um acordo celebrado em 2011, cujo objetivo era dar a conhecer e ajudar a Google a vender os novos computadores « Chromebook». Este novo estabelecimento irá funcionar igualmente dentro da patente, mas agora com o próprio nome da marca.

«Com a nova loja da Google queremos oferecer às pessoas um lugar onde possam brincar, experimentar e aprender tudo sobre aquilo que a marca tem para oferecer, como por exemplo uma incrível variedade de dispositivos para uma vida online totalmente ligada, sem costuras», refere James Elias.


Está prevista a abertura de duas novas áreas, também dentro da «Currys PC World», na zona de Fulham, a oeste de Londres e em Thurrock, no condado de Essex. As três lojas irão servir de espaço para a realização de eventos e visitas de estudo, que incluem palestras sobre a melhor forma de usar os dispositivos do Google e sobre a segurança online.

«Estamos muito animados com o lançamento deste espaço, o primeiro deste tipo em todo o mundo, cem parceria com Currys PC World, em Londres. O ritmo da inovação dos dispositivos que todos nós usamos é incrível, mas a forma como as compramos permanecia igual há anos», acrescenta o diretor de marketing.


Ainsley Sykes, o gerente do projeto sénior para «Currys PC World», afirma que a empresa está «muito satisfeita» com a parceria realizada com o Google e garante que a possibilidade de dar ao cliente a oportunidade de interagir com a tecnologia é uma forma «inovadora» de atrair novos clientes para a loja.

«Os especialistas do Google vão, não só maximizar a experiência dos utilizadores, como prestar ajuda e apoio em torno de todo o eco-sistema abrangido pela marca. Este fantástico espaço complementa a interatividade com um ambiente informativo, que é o nosso mote para chamar a atenção dos clientes a visitar as nossas lojas».