Ricardo Araújo Pereira anunciou nesta segunda-feira que vai ter um programa de humor diário na TVI a partir do próximo mês de abril. «Melhor do que Falecer» vai ter uma duração de cinco minutos e servirá para «manter o cerco aos portugueses».

Siga o programa no Facebook

Na «comunicação ao país», feita esta noite nos estúdios do «Jornal das 8» e perante vários repórteres fotográficos, Ricardo Araújo Pereira começou por afirmar: «Fazia aqui falta o Zeca Mendonça.» O humorista referia-se ao assessor do PSD que recentemente pontapeou um repórter fotográfico.

O objetivo do programa, que não será em direto, é «aprofundar melhor as notícias» e «manter o cerco aos portugueses», disse igualmente Ricardo Araújo Pereira, enumerando os vários trabalhos que o ocupam durante a semana na televisão, na rádio e na imprensa.

Ricardo Araújo Pereira, «o pior jornalista do mundo»

O humorista referiu que «Melhor do que Falecer» será um programa de «comentário sobre a existência humana», terá exteriores e atores convidados. «Agora, tenho que convencer as pessoas a virem ao programa. Estou a tentar seduzir pessoas», sublinhou.

No programa, Araújo Pereira diz que vai abordar «grandes temas, como o humor», e «pequenos temas, como as etiquetas da fruta ou Passos Coelho». «Melhor do que Falecer», segundo o comentador do «Governo Sombra» (TVI24), vai trazer para a televisão o modelo de «Mixórdia de Temáticas», da Rádio Comercial.

O programa, que vai ter um compacto ao fim de semana, poderá contar pontualmente com os outros três elementos do «Gato Fedorento», mas fica uma ressalva. «Preciso de atores que contracenem comigo», salientou. «Mas o "Gato Fedorento" vai voltar um dia. Isso é garantido», afirmou, considerando: «Nós somos umas galdérias televisivas.»

Ricardo Araújo Pereira lembrou ainda os dois meses em que, em 1992, foi jornalista da TVI: «Fui o pior jornalista do mundo!» Sobre a decisão de avançar para este novo projeto, disse ter sido uma decisão «fácil e rápida». «Tenho um grupo de dez romenos lá em casa que me escreve quase tudo», ironizou.

«Melhor do que Falecer» foi também anunciado no Twitter pela administradora-delegada da Media Capital: