O TVI Player vai ser apresentado pela Media Capital no Multi Screen Salon, em Amesterdão, a 12 de setembro. É mais um reconhecimento internacional, depois de, na semana passada, a nova plataforma digital da TVI ter sido nomeada na categoria Media & News para os World Summit Award 2015.

O evento Multi Screen Salon decorre a par da IBC – International Broadcasting Convention, um dos maiores eventos anuais para profissionais ligados à criatividade, gestão e distribuição de conteúdos e notícias no meio audiovisual.

O TVI Player plataforma permite a qualquer utilizador ver os canais em direto bem como os programas já emitidos e mesmo exclusivos, através da internet e em PC, tablet ou smartphone, de forma grátis e em qualquer parte do mundo. Em comunicado, a Media Capital detalha o que levou a este convite internacional: 

"A forma como o TVI Player disponibiliza os conteúdos, adaptados para os vários dispositivos (todas as temporadas, episódios completos e clipes adequados para mobile e com curadoria editorial), bem como os resultados até agora obtidos, foram razão para o convite do “Multi Screen Salon”, que colocará a TVI a par de projetos como os da SKY Itália e da Endemol/Shine"

 
“É uma grande honra para nós poder marcar presença como convidado por mérito reconhecido num projeto que é ainda novo e surge num ecossistema onde já tantos OTT existem, o que é ainda mais a prova de que apesar de tudo é sempre possível fazer diferente, melhor e trazer inovação”, afirmou o diretor coordenador da Media Capital Digital, Ricardo Tomé. 
 
Em 2014, a IBC juntou 55,000 pessoas de 170 países e é onde muitas marcas aproveitam para mostrar em primeira-mão as novidades tecnológicas da rentrée.