O início do ano é para muitos altura de tomar decisões e fazer alguns ajustes na vida. Deixar de fumar é talvez a resolução mais comum, já para o criador do «Facebook», Mark Zuckerberg, 2015 será um ano para ler mais. 

Zuckerberg pretende ler um novo livro a cada duas semanas, e para garantir que cumpre a «promessa» decidiu criar um «clube do livro», do qual qualquer utilizador da rede social pode fazer parte.

A página do clube, «A Year of Books» (Um ano de livros), já tem perto de 150 mil «gostos» e pode tornar-se o maior «clube do livro» do mundo, se todos os 30 milhões de seguidores de Zuckerberg se juntarem à iniciativa.

«Estou muito entusiasmado com este desafio. Descobri que ler um livro pode ser intelectualmente gratificante. Os livros permitem explorar um tópico e ter uma imersão maior que a maioria dos media atuais», escreveu Zuckerberg na sua página de «Facebook»

«The End of Power» (O Fim do Poder), de Moisés Naim, foi a obra escolhia para inaugurar o clube, que os membros deverão ler em duas semanas, de forma a poder ser discutida na página.

Duas semanas é o intervalo escolhido entre cada livro, e consequente «discussão».