Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, anunciaram esta sexta-feira que doaram 75 milhões de dólares (65 milhões de euros) ao hospital público de São Francisco, unidade hospitalar que recebe 70% da população.
 
 
 

«A nossa contribuição vai permitir ao The General duplicar o tamanho das urgências, quadruplicar o número de camas e fornecer equipamento valioso para os profissionais de saúde e socorristas», escreveu Zuckerberg no Facebook.

Ed Lee, presidente da câmara de São Francisco agradeceu o donativo e garantiu que o dinheiro disponibilizado pelo casal vai ajudar a manter e modernizar o hospital no futuro.

«É de uma graciosidade incrível eles terem reconhecido a importância que este hospital vai ter para a cidade. Eles querem que um hospital tão importante como este esteja ao mesmo nível dos melhores do mundo, todos os anos », afirmou.

Já os responsáveis pelo hospital garantiram que esta é a maior oferta que a instituição já recebeu e que é, provavelmente, o maior donativo alguma vez feito a um hospital público norte-americano. 

Segundo Zuckerberg, «Priscilla tem colaborado com o hospital nos últims anos, onde completou o internato como pediatra».