logotipo tvi24

Hackers voltam a atacar sites portugueses

Lulzsec Portugal difundiram tudo pelo twitter

Por: tvi24 / FC    |   2011-12-02 13:56

Vários sites de serviços do Estado foram alvo de um ataque informático. A página do Banco de Portugal e do Parlamento, por exemplo, deixaram de estar acessíveis durante horas.

O ataque dos piratas informáticos, que dão pelo nome de Lulzsec Portugal, foi sendo descrito a par e passo no twitter. Os vários alvos deste grupo incluíram ainda a página do ministério da Economia. Também o portal das Finanças e o serviço de informações de segurança ficaram temporariamente inactivos.

As medidas de austeridade impostas pelo Governo e também a acção da polícia na última manifestação de 24 de Novembro justificaram o ataque informático.

O grupo considerou a operação um sucesso, pode ler-se no twitter. Lá fora, a pirataria contra sites do Governo foi notícia numa televisão iraniana.

Partilhar
EM BAIXO: Computador
Computador

Apple vende mais iPhones do que esperado
E resultados superam previsões
Cientistas invertem perda de memória em ratinhos com Alzheimer
O avanço descoberto pela Universidade Autónoma de Barcelona poderá levar à criação de novos medicamentos
Lisboa quer utilizar energia do trânsito para produzir eletricidade
«Se houver sucesso na implementação, poderá trazer uma receita alternativa à introdução de novas portagens urbanas», afirmou António Costa
EM MANCHETE
Queda de muro mata três estudantes
Braga: universitários eram todos caloiros. No momento do acidente, jovens estariam envolvidos numa «guerra de cursos». Feridos já tiveram alta hospitalar
Execução orçamental: défice cai, mas despesa aumenta
Passos quer «fazer a função pública respirar»