logotipo tvi24

Hackers voltam a atacar sites portugueses

Lulzsec Portugal difundiram tudo pelo twitter

Por: tvi24 / FC    |   2011-12-02 13:56

Vários sites de serviços do Estado foram alvo de um ataque informático. A página do Banco de Portugal e do Parlamento, por exemplo, deixaram de estar acessíveis durante horas.

O ataque dos piratas informáticos, que dão pelo nome de Lulzsec Portugal, foi sendo descrito a par e passo no twitter. Os vários alvos deste grupo incluíram ainda a página do ministério da Economia. Também o portal das Finanças e o serviço de informações de segurança ficaram temporariamente inactivos.

As medidas de austeridade impostas pelo Governo e também a acção da polícia na última manifestação de 24 de Novembro justificaram o ataque informático.

O grupo considerou a operação um sucesso, pode ler-se no twitter. Lá fora, a pirataria contra sites do Governo foi notícia numa televisão iraniana.

Partilhar
EM BAIXO: Computador
Computador

Primeiro planeta «gémeo» da Terra encontrado
É o primeiro exoplaneta encontrado que está a uma distância habitável da sua estrela e que pode ter água em estádo líquido
Sangue artificial vai ser testado em humanos
Novo procedimento poderá aumentar a oferta de sangue disponível para transfusões
E a primeira #selfie de Joe Biden foi com.... ?
Poucas horas depois de ter aderido ao Instagram, o braço direito de Barack Obama já tinha milhares de seguidores
EM MANCHETE
Morreu Gabriel García Márquez
Escritor colombiano, vencedor do Prémio Nobel em 1982, morreu aos 87 anos. Um dos maiores autores do século XX deixa ao mundo muito mais que «Cem anos de Solidão»
Pensionistas não vão ficar mais penalizados do que já estão
Cavaco exige que Governo diminua sacrifícios