Hackers voltam a atacar sites portugueses

Lulzsec Portugal difundiram tudo pelo twitter

Por: tvi24 / FC    |   2 de Dezembro de 2011 às 13:56
Vários sites de serviços do Estado foram alvo de um ataque informático. A página do Banco de Portugal e do Parlamento, por exemplo, deixaram de estar acessíveis durante horas.

O ataque dos piratas informáticos, que dão pelo nome de Lulzsec Portugal, foi sendo descrito a par e passo no twitter. Os vários alvos deste grupo incluíram ainda a página do ministério da Economia. Também o portal das Finanças e o serviço de informações de segurança ficaram temporariamente inactivos.

As medidas de austeridade impostas pelo Governo e também a acção da polícia na última manifestação de 24 de Novembro justificaram o ataque informático.

O grupo considerou a operação um sucesso, pode ler-se no twitter. Lá fora, a pirataria contra sites do Governo foi notícia numa televisão iraniana.
PUB
EM BAIXO: Computador
Computador

COMENTÁRIOS

PUB
Comprador do Novo Banco não terá de pagar aos lesados do BES

Banco de Portugal informou os interessados na compra do Novo Banco que não terão de reembolsar os clientes do BES que subscreveram papel comercial do GES. A questão foi colocada pelos próprios e a resposta, que consta de uma deliberação de 13 de maio, foi esta sexta-feira tornada pública