Hackers voltam a atacar sites portugueses

Lulzsec Portugal difundiram tudo pelo twitter

Por: tvi24 / FC    |   2 de Dezembro de 2011 às 13:56
Vários sites de serviços do Estado foram alvo de um ataque informático. A página do Banco de Portugal e do Parlamento, por exemplo, deixaram de estar acessíveis durante horas.

O ataque dos piratas informáticos, que dão pelo nome de Lulzsec Portugal, foi sendo descrito a par e passo no twitter. Os vários alvos deste grupo incluíram ainda a página do ministério da Economia. Também o portal das Finanças e o serviço de informações de segurança ficaram temporariamente inactivos.

As medidas de austeridade impostas pelo Governo e também a acção da polícia na última manifestação de 24 de Novembro justificaram o ataque informático.

O grupo considerou a operação um sucesso, pode ler-se no twitter. Lá fora, a pirataria contra sites do Governo foi notícia numa televisão iraniana.
PUB
EM BAIXO: Computador
Computador

COMENTÁRIOS

PUB
Naufrágio com 700 a bordo: cargueiro português conseguiu salvar 22 imigrantes

Centenas de pessoas podem ter morrido. Só 28 foram resgatadas com vida e 24 cadáveres foram retirados das águas do Mediterrâneo. Teme-se uma das «maiores catástrofes» dos últimos anos. Cargueiro de bandeira portuguesa «King Jacob» está envolvido nas operações de busca, como confirma a Marinha Portuguesa e terá sido mesmo este a avisar as autoridades