logotipo tvi24

Hackers voltam a atacar sites portugueses

Lulzsec Portugal difundiram tudo pelo twitter

Por: tvi24 / FC    |   2011-12-02 13:56

Vários sites de serviços do Estado foram alvo de um ataque informático. A página do Banco de Portugal e do Parlamento, por exemplo, deixaram de estar acessíveis durante horas.

O ataque dos piratas informáticos, que dão pelo nome de Lulzsec Portugal, foi sendo descrito a par e passo no twitter. Os vários alvos deste grupo incluíram ainda a página do ministério da Economia. Também o portal das Finanças e o serviço de informações de segurança ficaram temporariamente inactivos.

As medidas de austeridade impostas pelo Governo e também a acção da polícia na última manifestação de 24 de Novembro justificaram o ataque informático.

O grupo considerou a operação um sucesso, pode ler-se no twitter. Lá fora, a pirataria contra sites do Governo foi notícia numa televisão iraniana.

Partilhar
EM BAIXO: Computador
Computador

O ataque pirata que deixou as estrelas de Hollywood a nu
Atriz Jennifer Lawrence é uma das celebridades mais visadas. Porta-voz já avisou que quem republicar as imagens vai ser perseguido judicialmente
Portuguesa pode ter descoberto a cura para a febre da carraça
Investigadores de Coimbra identificam enzima. São quatro anos de investigações que dão agora frutos
Uso de Photoshop irrita modelo australiana
Meaghan Kausman não gostou de ver a sua imagem alterada
EM MANCHETE
«Não é uma reforma que se materialize num dia»
Paula Teixeira da Cruz recusa as críticas que inundam a reforma da Justiça e sublinha que esta é uma «grande reforma» que «já está no terreno»
KPMG recusa validar contas do BES
Marcelo considera que Seguro teve uma «boa ideia»