Já pensou tirar fotos pelo buraco da agulha?

Sabe o que é fotografia Pin-hole? Se vir uma lata perdida em Lisboa, olhe com atenção

Por: Redação / PP    |   19 de Abril de 2012 às 22:34
Tal como o cinema, também a fotografia vive agora o esplendor da era digital. Há mais gente a fazer fotografia do que nunca. E há também um simultâneo fascínio pela antiga tecnologia da fotografia, a era mecânica e analógica. A Lomografia por exemplo, é um fenómeno universal.

Mas também algo ainda mais simples e básico: a fotografia do buraco da agulha. Duas pessoas. Uma ideia e espalhar pela cidade de Lisboa latas que, afinal, são muito mais do que isso. É a chamada fotografia Pin-hole. O termo até pode ser estranho para muitos, mas vem do inglês «buraco de agulha».

Até ao final de Abril, elas vão estar por aí. No sítio da «Imagerie» na internet pode acompanhar diariamente o mapa actualizado para saber onde as encontrar e ver todos os resultados. Na era do digital é um regresso às origens da fotografia. E não se esqueça que cada lata só tira uma única fotografia.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Tirar fotos pelo buraco da agulha
Tirar fotos pelo buraco da agulha

COMENTÁRIOS

PUB
Sócrates passa segunda noite detido na PSP de Lisboa

Cinco horas depois de entrar, o ex-primeiro-ministro saiu do Campus de Justiça, onde foi apenas identificado pelo juiz Carlos Alexandre. Sócrates chegou ao Comando Metropolitano da PSP de Lisboa às 22:26, verificou a TVI no local. Ex-primeiro-ministro vai passar a segunda noite detido e deverá ser ouvido este domingo. José Sócrates foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa quando chegava de Paris. É suspeito de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção