Já pensou tirar fotos pelo buraco da agulha?

Sabe o que é fotografia Pin-hole? Se vir uma lata perdida em Lisboa, olhe com atenção

Por: Redação / PP    |   19 de Abril de 2012 às 22:34
Tal como o cinema, também a fotografia vive agora o esplendor da era digital. Há mais gente a fazer fotografia do que nunca. E há também um simultâneo fascínio pela antiga tecnologia da fotografia, a era mecânica e analógica. A Lomografia por exemplo, é um fenómeno universal.

Mas também algo ainda mais simples e básico: a fotografia do buraco da agulha. Duas pessoas. Uma ideia e espalhar pela cidade de Lisboa latas que, afinal, são muito mais do que isso. É a chamada fotografia Pin-hole. O termo até pode ser estranho para muitos, mas vem do inglês «buraco de agulha».

Até ao final de Abril, elas vão estar por aí. No sítio da «Imagerie» na internet pode acompanhar diariamente o mapa actualizado para saber onde as encontrar e ver todos os resultados. Na era do digital é um regresso às origens da fotografia. E não se esqueça que cada lata só tira uma única fotografia.
PUB
EM BAIXO: Tirar fotos pelo buraco da agulha
Tirar fotos pelo buraco da agulha

COMENTÁRIOS

PUB
Notícia TVI: crise no Montepio leva a saída de depósitos

Entre os prejuízos anunciados no final de março e as notícias que se seguiram sobre o Montepio, começou a saída de depósitos. Clientes da Associação Mutualista resgataram 200 milhões num mês. Banco assume redução de 600 milhões desde meados de abril. TVI sabe que o banco se prepara para alargar o reforço dos seus captais próprios até 620 milhões de euros