A LG está a preparar, para novembro, o lançamento de um smartphone com ecrã curvo, de forma a acompanhar os anúncios da rival Samsung que pretende lançar estes novos modelos ainda este mês, avançou esta segunda-feira o «Telegraph».

Os novos modelos trarão incorporados ecrãs de plástico iluminados por díodo emissor de luz (OLED, sigla em inglês), ao invés dos atuais de vidro, o que possibilitará a introdução de novos modelos de telefones moldáveis e inquebráveis.

Fonte da empresa informou ao «Telegraph» que a produção de um modelo com um ecrã curvo de 6 polegadas já está em desenvolvimento e que estará pronto para o mercado em novembro.

«É esperado que o mercado dos ecrãs flexíveis cresça tão rápido como a expansão da tecnologia é esperada nas mais diversas aplicações, incluindo a industria automóvel, a dos tablets e dispositivos "vestíveis"», disse Dr. Sang Deog Yeo, vice presidente executivo e chefe do gabinete de tecnologia da LG à mesma fonte.

«O nosso objetivo é estar um passo à frente no mercado dos ecrãs flexíveis ao introduzir novos produtos com melhores performances e designs diferentes já no próximo ano», continuou.

A LG já utiliza o sistema de ecrãs curvos em televisões tendo lançado já este ano um modelo de 55 polegadas OLED. Pesquisas da empresa IHS Display apontam que este mercado renderá cerca de 1.5 mil milhões de dólares em 2016 e 10 mil milhões em 2019.