“Este lago, nos Himalaias, parece ser o lugar mais azul no Mundo”. É com esta legenda que Scott Kelly, astronauta norte-americano, ilustra a imagem que divulgou na sua conta de twitter.

 
A imagem é impressionante. Trata-se do Lago Cuo Womo, nos Himalaias e fica numa região quase despovoada. Tem a forma de um coração e um azul brilhante. 

O lago tem cerca de sete quilómetros de comprimento e 22 quilómetros quadrados. A água é oriunda da chuva que escorre das montanhas. A sua cor, o seu azul brilhante, estará relacionado com a forma como absorve as radiações solares.

O autor da foto, Scott Kelly, é um astronauta da NASA, veterano em missões espaciais. É a terceira vez que está Estação Espacial Internacional, à qual chegou em março passado.

Para esta missão, Scott Kelly propôs-se encontrar o lugar mais azul do planeta Terra e as muitas fotografias que já divulgou na sua conta de Twitter mostram que o lago Cuo Womo tem muitos rivais.

 
O astronauta também não se limitou à cor azul. São muitas as imagens, de rara beleza da Terra, que tem deixado aos seus seguidores.

Veja a galeria aqui.