A aplicação de emojis de Kim Kardashian, lançada na semana passada, já se tornou a app paga mais popular na App Store. Contudo, ao contrário do que foi noticiado pelo site TMZ, a popularidade de Kimoji não foi suficiente para o sistema da Apple “ir abaixo”.

Maquilhagem, perfumes e muito, muito mais. Estes são alguns dos emojis da aplicação lançada pela socialite norte-americana que, em apenas alguns dias, se tornaram populares em todo o mundo, em especial nos EUA e no Reino Unido.

Neste último país, segundo o The Guardian, a aplicação, que contém 250 emojis e que é paga, está a até a render mais dinheiro do que os famosos jogos Candy Crush Saga e Game of War – Fire Age e da principal app de encontros online, o Tinder.

O sucesso de Kimoji foi primeiramente noticiado pelo site TMZ, que alegou que “9 mil pedidos de download por milissegundo” estavam a ser feitos na App Store e que estes terão motivado uma falha no sistema da Apple.

A notícia fez com que a própria Kim Kardashian publicasse um pedido de desculpas no Twitter.

 
Contudo, a Apple veio a público negar as afirmações, apenas um dia depois de terem sido feitas, apesar de confirmar o enorme sucesso da aplicação.
 

“Não houve absolutamente qualquer problema com a App Store ontem”.


A popularidade da aplicação tem-se mantido desde o seu lançamento, mesmo depois da página da app ter sido inundada de críticas negativas por parte dos utilizadores. A aplicação tem apenas duas estrelas, em cinco, na App Store dos EUA, e duas estrelas e meia, no Reino Unido.