O tweet que mostra a decisão real do Rei Juan Carlos em abdicar do torno já está circular nas redes sociais. Publicado pela Casa Real Espanhola, tem já mais de 21 mil retwets.

Nas imagens publicadas é possível ver o Rei e o primeiro-ministro reunidos, assim como o documento que oficializa o pedido do Rei.





«O rei abdica», «Rei Juan Carlos», «Felipe VI», «III República», «Viva o rei», «Leti» (de Letícia) e «Coroa de Espanha» são as tendências que predominam neste momento no twitter, no dia histórico da abdicação de Juan Carlos.

Os tweets vão desde o agradecimento pelo trabalho feito pelo rei Juan Carlos até a referências ao próximo rei, Felipe VI, ou até desejos para que se instaure uma III República.

Muitos dos internautas também fazem retweet da fotografia do rei entregando ao presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, a sua carta de renúncia, assim como informações oficiais divulgadas pela comunicação social que acompanha a situação ao minuto.





O anúncio da abdicação do rei de Espanha deitou abaixo o site da Casa Real espanhola, que se manteve posteriormente apenas com a imagem da renúncia do rei.