Os amantes de cinema receberam este ano um desafio digno de um Óscar: é simples, só precisa de encontrar a estatueta dourada que está, algures, no meio de vários C-3po da "Guerra das Estrelas" (Star Wars).

Quanto tempo leva a encontrar o Óscar?

A ilustração que foi criada por Mike Rogalski e partilhada no site Bored Panda conta já com mais de 100 mil visualizações. A ideia surgiu quando, numa altura próxima aos Óscares, o autor identificou semelhanças entre a estatueta e a personagem da "Guerra das Estrelas".

Não é a primeira vez que um jogo deste tipo é lançado na internet. No último Natal o desafio que entupiu as redes sociais tinha como objetivo encontrar um panda no meio de bonecos de neve. Entre aqueles que o encontraram passados apenas alguns segundos e os que ainda hoje duvidam que ele exista, o jogo foi partilhado milhares de vezes, servindo como impulso para novas criações do género. 

No início deste ano a febre dos quebra-cabeças voltou com a procura de um cão no meio de inúmeros pandas. A discussão manteve-se mas surgiram novas críticas: há quem afirme que o nível de dificuldade é muito baixo, não entendendo a razão do jogo considerando-o pouco desafiante.