A Apple anunciou esta terça-feira mais um telemóvel da geração iPhone. O novo iPhone estará disponível em dois tamanhos: iPhone 6 de 4.7 polegadas de ecrã e o iPhone 6 Plus de 5.5 polegadas.

Este foi um dos dias mais esperados por todo os amantes da tecnologia, a empresa criada por Steve Jobs apresentou os novos modelos do iPhone e também deu a conhecer a mundo a novidade do relógio da marca, o iWatch.

São dois smartphones com dimensões distintas. O iPhone 6 comporta cerca de um milhão de pixels no ecrã e o iPhone 6 Plus chega aos dois milhões de pixels. Os equipamentos vão estar disponíveis em três dimensões de armazenamento diferente: 16, 64 e 128 GB.

A bateria é 50% mais eficaz do que a utilizada no modelo 5S e o processador é 50 vezes mais rápido do que o que existia no primeiro iPhone.

Os gráficos do ecrã estão otimizados, são 84 vezes mais rápidos que o original, e o desempenho para jogos está melhorado.

Na fotografia também há novidades. Apesar da câmara manter os 8 megapixels permite vídeos em captação lenta de até 240 frames por segundo. Tem ainda um sensor para melhorar a captação de imagens e identificar rostos à distância, e um novo estabilizador e foco para fotografias com pouca luz.

No que respeita à conetividade do aparelho a ligação sem fios (Wi-fi) é três vezes mais rápido que no modelo 5S. E terá novas aplicações para acompanhar o treino físico e a prática desportiva do utilizador com os barómetros e sensores melhorados. Além destas a Apple disponibiliza 1,3 milhoes de aplicações para o sistema operativo IOS 8.

Entre elas está uma das mais faladas, a Apple Pay ¿ uma aplicação criada para realizar pagamentos com o cartão de crédito com recuso ao iPhone. Em várias lojas nos EUA vão estar disponíveis leitores que irão reconhecer o código do equipamento e proceder ao pagamento dos produtos e serviços. Não há previsão se este sistema será implementado noutros países.





iWatch promete revolucionar





O tão aguardado relógio da marca da maçã já é conhecido. Permite a sincronização com o iPhone e usufruto de todas as aplicações e vantagens daquele equipamento.

Em desporto, o seu utilizador pode tirar todo o partido do controlo de atividade física, ouvir musica, utilizar o guia de GPS e ainda atender ou realizar alguma chamada.

Nos EUA está disponível no início de 2015 por 349 doláres (cerca de 270 euros). O iWatch é compatível com o iPhone 5, 5c, 5s, 6 e 6 Plus.



Os dois modelos do iPhone 6 serão postos à venda em vários países (EUA, Canada, Inglaterra, França, Alemanha, Austrália, China e Japão) dia 19 de setembro mas ainda não há data prevista para a chegada a Portugal.