A Apple prepara-se para colocar a Siri a falar outros idiomas, entre eles o Português do Brasil.

Na nova atulização do sistema operativo, o iOS, a marca corrige falhas detetadas na versão 8.2, inclui novos emojis (que terão direito a novo teclado) e ensina novas línguas à Siri.

Português, Dinamarquês, Russo, Tailandês, entre outros idiomas, serão algumas das línguas que a aplicação do sistema iOS permite. Outra das novidades da Siri é a desta passar a fazer chamadas em voz alta, permitindo oas utilizadores fazerem as chamadas em modo de mãos livres e assim continuar a ter o telefone à carga ou a realizar outras tarefas.

A atualização também apresenta novidades em relação aos emojis. A nova versão vem ao encontro das reclamações dos utilizadores que pediam maior diversidade étnica nos bonecos das mensagens. No entanto, quem não tiver a nova versão dos emojis também não terá direito a « tradução», mas sim a pequenos extraterrestres.



Outra das principais novidades nesta atualização é a de passar a ser possível fazer download de aplicações gratuitas da App Store sem introduzir a palavra-passe.