Será iPhone 8 ou iPhone X? Terá ou não home button? Quantos smartphones apresentará a Apple? A resposta a estas perguntas só será conhecida na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, 

Mas, nas redes sociais, os rumores são mais do que muitos. No ano que se celebra o décimo aniversário do iPhone é esperado que seja apresentado um smartphone bastante diferente do que tem vindo a ser hábito da marca.

A principal mudança, segundo o conhecido informador Evan Blass, será que a marca vai apresentar não um, mas sim dois iPhones, sendo que só um deles - o iPhone X - será a verdadeira mudança tão pedida pelo mercado.

Já o iPhone 8 (ou 7s) será apenas a evolução do iPhone 7: atualização de hardware e de software como tem ocorrido nos modelos anteriores. A coqueluche da marca será a versão especial. O 'X' indica o décimo aniversário do telemóvel que revolucionou o mundo da tecnologia. 

O iPhone X terá um ecrã OLED de 5,8 polegadas com um chassi de cristal e sem marcas. Sim, sem marcas, o que significa que o TouchID será incorporado no ecrã e deixa de existir home button. Esta mudança pode ainda significar que serão introduzidos botões táteis que mudam em função da aplicação.

Haverá ainda mudanças a nível de software graças à atualização do iOS. A mais notável será uma nova barra de tarefas similar à que exista no iPad com a versão 11 do iOS: acessível a partir de todas as apps.

No próximo dia 12 todas as novidades serão apresentadas dentro de uma novidade ainda maior: a nova sede da companhia, a SpaceShip, será palco da apresentação do novo iPhone.