Não é uma boa notícia para os fãs da Apple. A empresa norte-americana está a adiar a data das entregas de duas versões dos novos modelos, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.

As pré-encomendas do novo modelo do telemóvel começaram esta sexta-feira para os clientes dos EUA, uma semana antes da data de lançamento oficial, no entanto, a alta procura pelos dois modelos de cor preta (blact e jet black) vão provocar atrasos nas entregas e alguns clientes só devem receber o novo smartphone em novembro.

Como escreve a CNN, a Apple inicialmente apontava as entregas para duas a três semanas após o dia de lançamento (16 de setembro), mas para os modelos desta cor, as encomendas podem demorar entre quatro a seis semanas.

Não parece, para já, haver qualquer desvio no planeamento para as restantes cores dos dois novos modelos, disponíveis em prateado, dourado e rosa, que devem ser enviados para os clientes a partir do dia 16.

Na quinta-feira, em comunicado, a empresa norte-americana já tinha anunciado que este ano as vendas não seriam guiadas pela procura, mas sim pelo stock disponível.

Alguns clientes afetados pelos atrasos estão a utilizar a hashtag #iPhone7PreOrder nas redes sociais para criticar a demora inesperada.