A Samsung terá gasto cerca de 20 milhões de dólares (14,6 milhões de euros) em anúncios que foram transmitidos durante os intervalos da transmissão dos Óscares, no domingo. Mas a marca pode ter ganho bastante mais projeção pelo facto da anfitriã do evento, Ellen DeGeneres, ter «brincado» com um Samsung Galaxy Note 3, para tirar a famosa selfie que se tornou viral nas redes sociais, com Bradley Cooper, Brad Pitt, Meryl Streep, Kevin Spacey e Jennifer Lawrence

Mas este acto, que parece espontâneo, afinal pode não ter sido tão fortuito assim. Segundo o The Wall Street Journal, fazia parte do patrocínio integrar este Samsung Galaxy no evento.

A marca deu à cadeia de televisão ABC smartphones para serem utilizados durante a cerimónia, tendo sido a própria ABC que sugeriu a Ellen DeGeneres que tirasse as selfies com os aparelhos da Samsung. Aliás, aquando dos preparativos para o evento, a anfitriã pode contar com ajuda para aprender a manusear o aparelho.

O chamado product placement não é novo, mas tornou-se mais popular recentemente. Normalmente acontece com os grandes patrocinadores, o que é o caso da Samsung, que comprou 5 minutos de tempo comercial na cerimónia.

A Samsung não quis comentar os termos do acordo com a ABC, mas estima-se que 30 segundos de tempo de antena comercial nos Óscares tivessem custado este ano 1,8 milhões de dólares (1,3 milhões de euros).