Uma fotografia da Península Coreana, captada durante a noite por astronautas da Estação Espacial Internacional, ilustra as diferenças entre a economia da Coreia do Norte e a da Coreia do Sul. E essas diferenças são notórias quando se comparam as manchas de luz que caracterizam cada cidade. É possível ver que a Coreia do Sul e, especificamente, a capital Seul, é muito mais importante do que Pyongyang, a capital da Coreia do Norte.

Na imagem, captada durante a noite, a 30 de Janeiro de 2014, e divulgada pela Nasa, o território norte-coreano, em geral, e Pyongyang, em particular, aparece com fronteiras difíceis de definir, dando a ideia de que as cidades estão praticamente às escuras. A emissão de luz da capital norte-coreana é equivalente à de cidades pequenas da Coreia do Sul.



ISS038-E-038300



Em 2013, a plataforma online «The Richest» publicou um «ranking» das 10 economias mais importantes nesse ano. A importância económica das regiões está diretamente relacionada com o consumo de energia. Em primeiro lugar na lista estão os Estados Unidos e em 10º está a Índia.