Um falso anúncio da Apple, que leva a crer que os iPhones com sistema operativo iOS 7 são à prova de água, levou alguns proprietários de telefones da conhecida marca a testarem a aplicação... e a destruírem os aparelhos.

De acordo com a Sky News, o «anúncio» circula nas redes sociais e refere que, para além da atualização dos dispositivos, o novo sistema operativo instala um «interruptor inteligente» que corta a corrente elétrica do telefone quando o aparelho deteta água. Isto «impede que o delicado circuito do teu telefone sofra qualquer dano», assegura o anúncio.

O falso anúncio é muito semelhante a um anúncio autêntico da Apple: tem o mesmo fundo branco e um estilo gráfico minimalista.

Alguns utilizadores das redes sociais foram enganados e puseram mesmo o iPhone em contacto com a água para testar a «nova funcionalidade». A única coisa que conseguiram foi inutilizar por completo os aparelhos... e não tardou para que os lesados começassem a publicar insultos e ameaças aos criadores do anúncio fraudulento. Uma brincadeira, que se julga, terá começado no controverso fórum 4Chan, refere a Sky News.

iPhone 5S: hackers dizem ter pirateado impressão digital

Desbloquear o iPhone 5S com os mamilos