logotipo tvi24

Internet: 2 milhões de mensagens de lixo enviadas por segundo

Muitas delas trazem anexos considerados «perigosos»

Por: Redacção / CBA    |   2012-05-11 22:25

Mais de dois milhões de mensagens que são lixo («spam») são enviados por segundo, através da internet, revela um estudo feito pela Bitdefender, uma empresa de linhas de «software» de segurança na internet.

Estima-se que esse valor represente cerca de 90 por cento do tráfico do correio eletrónico, e, muitas delas, trazem anexos considerados «perigosos».

O estudo qeu a Lusa cita, alerta para as consequências deste fenómeno para as empresas. Numa conta simples, e partindo do princípio que cada trabalhador gasta dois minutos por dia a gerir o «spam» (recebê-lo, abri-lo, identificá-lo e eliminá-lo), conclui que são 10 minutos por semana, o que representa 21 horas por ano.

Partilhar
EM BAIXO: Internet (foto Reuters)
Internet (foto Reuters)

Microsoft apresenta Xbox One focada na interação com a TV
Consola de nova geração que quer mudar a sala de estar foi dada a conhecer em Seattle, nos EUA
Banida app do Facebook dedicada a relações sexuais entre «amigos»
Aplicação polémica do Facebook teve curta duração
Descoberto «travão» ao aumento de células cancerígenas
Investigadores identificaram mecanismos que podem «evitar ou reverter a formação do tumor e definir novas estratégias terapêuticas»
EM MANCHETE
Portugal vai precisar de mais empréstimos
Manuela Ferreira Leite está convencida que alguém terá de nos emprestar dinheiro após a saída da troika
Conselho de Estado também discutiu eleições antecipadas
Taxa sobre pensionistas «só será aplicada em último recurso»
PUB