Essena O’Neill deu a primeira entrevista, depois de ter desistido das redes sociais e de mostrar os segredos por trás da “vida perfeita” que exibia no Instagram. A modelo esclareceu que está a fazer este movimento para “começar uma conversa” sobre “o que é real”.
 

“Há tantas coisas pelas quais eu me apaixonei enquanto crescia: o ambiente, crueldade para com os animais, espiritualismo… e eu suprimi isso, porque pensei que não merecesse estar no Instagram”, explicou Essena, em entrevista ao Today Show.


A modelo acrescentou que as suas ações pretendem dizer às pessoas para “fazerem o que quiserem nas redes sociais. Não têm de guiar-se pelos padrões da sociedade”.
 

“Tenho apenas de lembrar-me que só quero ser eu mesma, não ser vista através dos olhos das outras pessoas. É quase como acordar e tentar ser transparente”.


Contudo, apesar do pensamento positivo, a decisão que tomou está a mudar a forma como sempre viveu.

De acordo com o news.com, num segundo vídeo que lançou esta semana, que partilhou no site letsbegamechangers.com, e que já retirou da Internet, a jovem disse que, desde que abandonou a “carreira" construída à volta das redes sociais, está a ter dificuldades em sustentar-se.
 

“Não sei para onde vou, nem o que vai acontecer a seguir. Não tenho ideia de como vou ganhar dinheiro. Não consigo pagar a renda agora”.


A modelo chegou mesmo a pedir aos fãs que enviassem algum dinheiro para a ajudar com as contas, dando “quanto acharem que vale” este movimento.
 

“Tenho vergonha de admitir que preciso de ajuda… se gostam dos meus vídeos ou de alguma das minhas publicações no site, se isto tem algum valor para vocês, então sim… por favor apoiem-me porque eu não consigo financiar a minha vida real, neste momento”.


Na terça-feira, a jovem decidiu apagar todas as contas que tinha online, incluindo o Instagram remodelado, a conta do Youtube, Snapchat e Tumblr.

A única forma que os seguidores têm de poderem saber o que Essena está a fazer é através do site que criou, “let’s be game changers”, onde partilhou vários vídeos sobre tópicos com os quais se preocupa.
 

“Para ser honesta, já estou um pouco farta das notícias sobre ter desistido das redes sociais. Há tantos outros assuntos que merecem mais atenção que isto. Há tantas pessoas no mundo que estão a fazer coisas incríveis e que merecem ser noticiadas”, disse num dos vídeos.





No entanto, há quem acredite que as revelações de Essena não passam de uma campanha para publicitar o seu novo website.
 

“Isto é apenas marketing inteligente. Ela está a mudar a sua imagem convencional e, no processo, ganha ainda mais cobertura mediática. Ela é esperta – isto só vai melhorar a sua carreira”, escreveu um utilizador, na página do Facebook da ABC News.

“É de mim ou isto soa a outra oportunidade para expandir a carreira”, escreveu outra pessoa.