O Instagram lançou, esta quinta-feira, um novo recurso, o Instagram Direct. O sistema de mensagens privadas vai permitir aos utilizadores enviar fotos ou vídeos em privado para até 15 utilizadores. Existe ainda a opção de enviar apenas para uma pessoa.

«Às vezes, não queremos partilhar com todos, mas apenas com um grupo específico», afirmou Kevin Systrom, fundador do Instagram, em Nova Iorque.

O serviço de mensagem direta funciona em tempo real e permitirá ao utilizador saber que amigos é que viram a fotografia. Será ainda possível conversar com os amigos em tempo real.

«É como se estivesse a reunir as pessoas em volta de uma fotografia e permitir uma conversa entre eles», afirmou Systrom.

Ao contrário de outros serviços de mensagem, os utilizadores do Instagram apenas podem trocar mensagens com fotos. Mensagens privadas só de texto não é uma opção.

Segundo o fundador do Instagram, o serviço está a dar os primeiros passos. No futuro, será possível criar grupos e enviar várias fotos ao mesmo tempo.