As imagens da rede social Instagram não aparecem no Twitter, quando partilhadas nesta rede social, desde 2012. Apenas o link para a fotografia surge na publicação do utilizador.

Mas agora, o Twitter já tem as suas próprias ferramentas para publicação de imagens e quer parar, de vez, com todas as partilhas que vêm do Instagram, rede social que foi adquirida pelo Facebook. 

Várias celebridades e utilizadores influentes, ligados à indústria do entretenimento, ao desporto ou à comunicação social, terão recebido mensagens do Twitter, a sugerir uma partilha direta de imagens, dentro do microblog. O «Mashable» conta que entre esses nomes estão figuras como o cantor Justin Bieber ou o ator Seth Rogen.

 

A ideia até pode ser boa, mas a tarefa em conseguir convencer os utilizadores a usar as ferramentas de imagem do Twitter não se adivinha tarefa fácil. 

O serviço disponibilizado no microblog é bem mais limitado que o do Instagram, que oferece uma maior variedade de filtros e opções de edição de imagem.

Por isso, o Instagram continua a ser a rede social favorita para a partilha de imagens e tem ganho cada vez mais popularidade, até já tendo ultrapassado o número de utilizadores do Twitter.