Este quebra-cabeças, pelos vistos, não é para adultos. Em que direção circula o autocarro? A foto está a alimentar as conversas nas redes sociais.

Tem as janelas todas iguais, as rodas não denunciam a direção em que circula. As duas extremidades do veículo também são idênticas. Talvez a resposta esteja nas nuvens?

Não, a resposta não está nas nuvens. As crianças, tantas vezes acusadas pelos adultos de andarem de cabeça no ar, são muito mais rápidas a dar a resposta. Ora, a solução está naquilo que não se vê: as portas do autocarro, e não se veem nenhumas no desenho. Então, o autocarro só pode estar a circular para a esquerda se viver num país em que se conduz pela direita; ou segue para a direita nos países em que se conduz pela esquerda.

 

 

Esta é a justificação das crianças e é a resposta correta. No entanto, segundo o Courrier Mail, nem sempre os adultos resolvem facilmente este quebra-cabeças da National Geographic. E porquê?

 

VEJA TAMBÉM:

O vestido que está a dividir o mundo: faça você o teste

O gato está a subir ou a descer as escadas?

 

O jornal refere um estudo da Universidade de Londres que concluiu que o cérebro das crianças menores de 12 anos trabalha de forma dos adultos, usando a informação visual e sensorial de forma diferente.