A Google anunciou, esta segunda-feira, algumas novidades que se podem revelar muito úteis para quem utiliza a aplicação Google Fotos. A grande novidade, de acordo com um tweet publicado na conta oficial da aplicação, está numa “estrelinha” que permite assinalar uma fotografia ou um conjunto delas como favoritas.

Com esta ferramenta, as imagens assinaladas são enviadas para uma pasta exclusiva de imagens prioritárias, quando as fotografias já não estiverem na memória do telemóvel, mas sim salvas na nuvem da Google.

Além desta nova funcionalidade, a Gloogle Fotos vai ainda permitir ao utilizador que receber uma fotografia que você compartilhar possa colocar um “gosto” para que você saiba o quanto apreciou a imagem que partilhou com ele.

A TVI contactou a Google Portugal que esclareceu que “a actualização vai chegar, de uma forma gradual, a  fabricantes e versões do sistema operativo”. Portanto, não há ainda uma previsão de quando as novidades vão chegar a Portugal.

Mas as novidades não se devem ficar por aqui. Para breve, poderá estar a colorização de imagens originalmente a preto e branco. De acordo com alguma imprensa especializada, também poderão estar a caminho novidades ao nível da segurança.

Estas novidades vêm somar-se à lista de inovações que já tinham sido anunciadas na Googke I/O2018, como a descolorização seletiva de imagens ou o envio de capturas de ecrã diretamente para o arquivo.