Google e Nasa patrocinam universidade para futuristas

Biotecnologia, Nanotecnologia e Inteligência Artificial são as metas

Por: Redação    |   3 de Fevereiro de 2009 às 09:24
O Google e a Nasa vão ser os grandes patrocinadores de uma nova escola para futuristas, ou seja para os cientistas de uma era em que as máquinas serão mais inteligentes do que os humanos.

A Universidade da Singularidade (Singularity University) será dirigida por Ray Kurzweil, inventor e autor de muitos livros sobre robótica e novas tecnologias.

O apoio do Google e da Nasa demonstra a aceitação das visões de Kurzweil. Uma delas perspectiva que a meio do presente século a inteligência artificial seja mais extensa do que a humana.

A Universidade estará localiza no Centro de Investigação da Nasa, bem ao lado do Googleplex e bem no centro de Silicon Valley. A biotecnologia, a nanotecnologia e a inteligência artificial serão os principais cursos ministrados.
PUB
Partilhar
COMENTÁRIOS

PUB
BES: pode Cavaco Silva recusar depor no Parlamento?

O chumbo da audição do Presidente da República será uma situação inédita na comissão de inquérito sobre o colapso do Banco Espírito Santo. Até agora, nenhum requerimento, de qualquer partido, foi chumbado. A oposição queria ouvir o chefe de Estado, mas o PSD já anunciou que votará contra. O mais provável é que o CDS-PP alinhe no mesmo. Ou seja, Cavaco Silva deverá, como quer, escapar a mais esclarecimentos. No entanto, se a audição fosse aprovada, como todas as outras até aqui, teria mesmo de responder, nem que fosse por escrito.