«A Caixa de entrada que trabalha por si». É desta forma que a Google apresenta a app «Inbox» que pretende reinventar o email e tornar esta «tarefa» mas divertida.

De acordo com a empresa, não se trata de um substituto do Gmail mas sim um novo email que pensa sozinho, organiza os emails e destaca os mais importantes.



Este novo email apresenta as mensagens como o mural do Facebook, permitindo ao utilizador escolher de forma rápida e fácil que emails quer ler e destacar. No entanto, para aceder a esta nova ferramenta é preciso enviar um email para  inbox@google.com .

«Recebemos mais emails do que nunca, e por vezes, a informação importante está oculta no meio das mensagens e as nossas tarefas mais importantes podem passar despercebidas – especialmente se tivermos a trabalhar com os nossos telefones. Para muitos de nós, a utilização do email tornou-se uma atividade diária que nos distrai daquilo que devemos fazer, em vez de nos ajudar a fazer o que realmente tem que ser feito», escreveu o vice-presidente do Google Sundar Pichai, no blogue da empresa.

Através desta aplicação é possível agregar ainda lembretes e informação recolhida pelo Google para tentar facilitar tarefas como apanhar um avião, marcar um almoço ou fazer uma encomenda.


A app pode ser instalada em telemóveis Android (versão 4.1 ou superior) e em iPhones (com iOS7 ou mais recente), mas também poderá ser usada através do Google Chrome.