Um casal homossexual norte-americano tem provocado furor na Internet com as fotografias de família que têm colocado no Instagram. Há quatro meses que cultivam este hábito de postar fotografias do dia-a-dia com os três filhos, mas só agora o caso se tornou viral. Muito se deve a uma fotografia de Kordale e Kaleb na rotina matinal a preparem as filhas para a escola.



A imagem gerou uma onda de comentários homofóbicos no Instagram e no Twitter de utilizadores incomodados por verem dois homens, gays e negros a cuidarem juntos dos filhos. De acordo com o jornal «Huffingtonpost», muitos dos posts negativos foram apagados. Mas mesmo os comentários positivos parecem evidenciar a diferença. Em causa, comentários como «finalmente um casal gay negro».

A imagem levantou uma controvérsia que vai muito além da homofobia pura ou da masculinidade ou até da paternidade. Os comentários, positivos ou negativos, versaram dois pontos fundamentais: o facto de Kordale e Kaleb serem gays e negros e o facto de dois homens negros e gays cuidarem dos filhos.