O NXT dá-lhe a conhecer o mais recente tablet da Samsung, o Galaxy Tab S.

Está disponível em dois tamanhos: 8,4 polegadas e 10 polegadas e meia. Em qualquer dos casos estamos a falar do topo de gama da Samsung, e provavelmente o topo de gama de todos os tablet Android.

Apresenta um ecrã «super amoled», 2560 por 1600 pixeis com uma moldura à volta que não tapa nada. Parecido só os retinas. Perfeito para ver fotografias e filmes, que basicamente é o que se quer de uma coisa destas. A Samsung garante que tem um contraste de 100 mil para um, o que não é difícil de acreditar. Há um modo de leitura e um modo adaptativo, mas só funciona com algumas aplicações.

Tem 3 GB de RAM, mais 16 GB para armazenamento (na prática são 19 GB no que pode saber a pouco), mas podem sempre acrescentar um cartão até 128 GB. Para o futuro anunciam-se versões com 32 GB e uma versão que pode levar um SIM, e portanto aceder directamente a 3G/4G. Este só funciona em wifi.

É muito leve para aquilo a que estamos habituados. Com 294 gramas ou 465 gramas, conforme o modelo, é mais fino do que o iPad Air e o último Retina iPad mini. 
 
Possui dois processadores quad-core, que alternam em função das necessidades da bateria, e funciona em modo
«multitasking», ou seja, podem estar a ouvir musica no Youtube ao mesmo tempo que andam na Internet, ou estar num chat enquanto usam os mapas.

A bateria também é impressionante. Se não forem «power users», aguenta uns quantos dias sem precisar de recarregar. E em desespero, tem aquele «ultrasaving power mode» que reduz a iluminação, fica a preto e branco, desliga umas quantas aplicações e aguenta um feriado mesmo quando se esqueceram do carregador. 

Tem dois bons altifalantes, bons para este género de aparelhos. 

As câmaras não são nada de especial, mas a verdade é que não é suposto que usemos as câmaras dos tablets para andar a fazer fotografia. 

Há ainda um leitor de impressões digitais, infravermelhos e permite interligação com o telefone, ou seja, transferir chamadas de um lado para o outro, mensagens e ficheiros. Pena só funcionar com telefones da Samsung e, mesmo assim, não é com todos.