Ao longo dos últimos anos, o design dos telemóveis foi evoluindo a par da tecnologia, tornando alguns modelos ultrapassados. Mas se acha que os telemóveis com teclas e capas de abrir são uma coisa do passado está enganado.

A popularidade recente dos telemóveis touch fez com que os modelos anteriores quase que desaparecessem no mundo ocidental. Contudo, os telemóveis com capa de abrir são ainda muito populares na Ásia.

A elevada procura por estes dispositivos fez com que muitas marcas pensassem em voltar a produzir estes modelos da segunda geração. A LG anunciou recentemente que vai lançar para o mercado um telemóvel com estas características: o “LG Gentle”.

E não está sozinha, porque outro gigante da tecnologia, a Samsung, já informou que vai estar disponível um novo modelo com teclas e com capa de abrir, o “Galaxy Folder”, na Coreia do Sul. O telemóvel tem sistema Android e uma câmara de oito megapixéis.


Legenda: novo modelo "Galaxy Folder", da Samsung [Fonte: Lusa]

Os novos modelos prometem unir as vantagens do 4G ao 2G e agradar aos mais saudosistas, que ainda sentem saudades dos telemóveis com teclas.