Três semanas de dedicação ao jogo do momento parecem ter sido em vão para centenas de fãs do Pokémon Go. Alguns jogadores perderam os níveis que tinham conquistado, bem como os pokemons caçados e o dinheiro investido no jogo, depois de terem aceitado uma atualização proposta pela empresa detentora da aplicação.

As redes sociais, em especial o Twitter, encheram-se de pedidos de ajuda e mensagens de desilusão. Alguns fãs pediram o reembolso do dinheiro investido na aplicação e outros procuravam um caminho para voltarem à versão anterior do jogo.

O utilizador Gustavo Flores revelou que estava no nível 20 quando decidiu fazer a atualização e surpreendentemente regressou ao início do jogo.

Jenalee Soloman acrescentou: “Depois de atualizar, a minha conta voltou ao início. Perdi os meus pokemons e todo o dinheiro que investi neste jogo”.

Alguns utilizadores afirmaram que conseguiram reaver o nível onde se encontravam através da utilização de um email alternativo no momento do login. Outro fã do jogo sugeriu “terminar sessão da conta do Google no Safari do IOS e depois voltar a fazer login na aplicação do Pokémon”.

O jogo Pokémon Go foi lançado a 6 de julho e já conta com 9,5 milhões de utilizadores diários. A atualização para IOS e Android prometia resolver algumas falhas e incluir novos avisos como “se estiver a conduzir não jogue” ou “não invada propriedade privada enquanto joga Pokémon Go”. Estas novidades são o resultado de propostas feitas pelos utilizadores desde o surgimento da aplicação.