Jani tem apenas 10 anos mas recebeu 10.000 dólares (cerca de 9 mil euros) da rede social Instagram por ter descoberto um erro nos comentários da aplicação. A criança finlandesa aprendeu a trabalhar com códigos através da visualização de vídeos do YouTube e sonha ser especialista em segurança na internet. 

O menor detetou que era possível eliminar comentários de outros utilizadores inserindo um determinado código no campo dos comentários.

Eu podia ter eliminado comentários da página do Justin Bieber", exemplificou Jani, citado pelo jornal finlandês Iltalehti

Depois de ter descoberto o erro, Jani entrou em contacto por e-mail com o Instagram que demorou dois dias a responder. A situação aconteceu em fevereiro, mas no mês seguinte Jani tornou-se na pessoa mais nova a receber o "prémio generosidade" do Facebook, proprietário do Instagram. 

De vez em quando, recebemos notificações de erros de sistema por parte de adolescentes. Não é raro nesta indústria", indicou um porta-voz do Facebook ao jornal espanhol El País

Desde 2011, o Facebook já pagou 4,3 milhões de euros a mais de 800 pessoas que detetam erros e solucionam problemas das redes sociais.

Ao jornal finlandês Jani disse ainda que o dinheiro que recebeu será destinado à aquisição de uma bicicleta, um equipamento de futebol e computadores para os seus irmãos.