Passou pouco mais de um ano desde que a aplicação Instagram foi lançada. Com milhões de utilizadores, o dono da empresa, Kevin Systrom não hesita em admitir que, a continuar o crescimento, no futuro a aplicação será «a melhor coisa do mundo».

A revista tecnológica Fast Company, em conversa com Systrom, perguntou-lhe se achava que o crescimento do Instagram significava que um dia podia ultrapassar o Facebook em termos de utilizadores.

A resposta, surpreendente, foi que «se continuar a crescer desta maneira, sim, será maior [que o Facebook]». O CEO acrescentou ainda que «será a melhor coisa de sempre», cita o site «theverge.com».

Trata-se de uma resposta séria mas, embora a aplicação tenha tido bons resultados num ano, o Instagram continua a ser mais pequeno que o Facebook.

O sócio de Systrom, Mike Krieger, quando confrontado com a mesma pergunta, respondeu que não sabia. Contudo, revelou ser mais contido e disse que acha que «ambas são ilimitadas no que diz respeito ao tamanho, por isso talvez um dia estejam as duas do mesmo tamanho».