logotipo tvi24

Dois anos de prisão por criticar Islão no Facebook

Indonésio foi declarado culpado por escrever na rede social que «Deus não existe»

Por: tvi24 / CF    |   2012-06-15 09:55

Um indonésio de 31 anos foi condenado a dois anos e meio de prisão por insultar o Islão e caricaturizar o profeta Maomé no Facebook, depois de ter publicado na rede social a mensagem «Deus não existe», informou a imprensa local.

Alexander Aan, residente na ilha indonésia de Sumatra, foi declarado culpado de incitar ao ódio contra a religião muçulmana e de violar a lei de comunicação eletrónica.

«Consideramos que agiu de forma intencional ao não apagar [a informação] depois das queixas que chegaram à polícia, quando era administrador da página e poderia fazê-lo», que a Lusa cita.

Partilhar
EM BAIXO: Pair
Pair

Cientistas descobrem fratura tectónica em formação junto à costa portuguesa
A confirmar-se este fenómeno, isso pode significar que, daqui a 200 milhões de anos, o oceano Atlântico poderá vir a desaparecer
Hormona chave no controlo da obesidade tem efeitos cardioprotetores
Investigadores compararam a função cardíaca de um grupo de ratinhos a quem foi anulado o gene codificado da hormona FGF21
Apple: EUA fez milhares de pedidos de informação sobre clientes
Parte do programa secreto de espionagem das comunicações internacionais pela Internet
EM MANCHETE
Portas quer reduzir os impostos
Líder do CDS apresentou moção e defendeu «desagravamento fiscal em sede de IRS» já na atual legislatura
Poiares Maduro na TVI: «Governo não quer despedir»
Saúde para todos ou só só para quem pode pagar?
PUB