A aplicação «Facebook at Work» («Facebook no Trabalho», em português) já se encontra em fase de testes, anunciou esta quarta-feira o Facebook. A nova aplicação vai permitir aos utilizadores separar a vida profissional da pessoal na rede social e ajuda a contornar a desconfiança de muitas empresas, que optam por bloquear o acesso à rede convencional nos recintos e equipamentos de trabalho. 

Nesta fase inicial, a aplicação estará disponível apenas na App Store e Google Play.

Os trabalhadores terão a possibilidade de se conetar e colaborar com os seus colegas, utilizando algumas ferramentas como o news feed, grupos, mensagens e eventos. Estas contas serão privadas e utilizadas exclusivamente para fins profissionais.

O mercado corporativo fica assim com um novo competidor que visa concorrer com o Linkedln, Google+ ou até mesmo com serviços de comunicação corporativa da Microsoft.

Os testes já começaram em algumas empresas, mas ainda não estão finalizados. Segundo o «Wall Street Journal», a utilização será gratuita e não terá publicidade. É oferecida apenas a empresas que pedirem o acesso.