Primeiro voo privado ao Espaço marcado para 07 de maio

A viagem tinha sido adiada por uma semana, para a realização de novos testes

Por: tvi24 / MM    |   25 de Abril de 2012 às 10:15
O primeiro voo privado para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que a SpaceX vai efetuar com a sua cápsula Dragon, está previsto para 07 de maio, anunciou na terça-feira a sociedade americana.

«A NASA e a base aérea de Cap Canaveral, na Florida, aprovaram o pedido da SpaceX para fixar o dia 07 de maio como a nova data para a tentativa de lançamento da cápsula Dragon», refere em comunicado o porta-voz da SpaceX, Kirstin Brost Grantham.

Na segunda-feira, o presidente executivo da SpaceX, Elon Musk, anunciou, numa mensagem divulgada no Twitter, o adiamento por uma semana do lançamento devido à necessidade de realização de mais testes.
PUB
EM BAIXO: Veja como se faz um foguetão (LUSA)
Veja como se faz um foguetão (LUSA)

COMENTÁRIOS

PUB
"Ministra das Finanças é tão competente a governar quanto é incompetente a falar"

Marcelo Rebelo de Sousa criticou Maria Luís Albuquerque devido às declarações sobre cortes nas pensões. Para o comentador da TVI, as palavras da ministra colocaram os pensionistas de "cabelos em pé". Marcelo considerou ainda que "o grande problema no futuro político" da ministra é que esta "tem de arranjar uma maneira de falar como age e não de agir como fala"