Primeiro voo privado ao Espaço marcado para 07 de maio

A viagem tinha sido adiada por uma semana, para a realização de novos testes

Por: tvi24 / MM    |   25 de Abril de 2012 às 10:15
O primeiro voo privado para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que a SpaceX vai efetuar com a sua cápsula Dragon, está previsto para 07 de maio, anunciou na terça-feira a sociedade americana.

«A NASA e a base aérea de Cap Canaveral, na Florida, aprovaram o pedido da SpaceX para fixar o dia 07 de maio como a nova data para a tentativa de lançamento da cápsula Dragon», refere em comunicado o porta-voz da SpaceX, Kirstin Brost Grantham.

Na segunda-feira, o presidente executivo da SpaceX, Elon Musk, anunciou, numa mensagem divulgada no Twitter, o adiamento por uma semana do lançamento devido à necessidade de realização de mais testes.
Partilhar
EM BAIXO: Veja como se faz um foguetão (LUSA)
Veja como se faz um foguetão (LUSA)

COMENTÁRIOS

PUB
Défice da Segurança Social já é duas vezes maior do que devia

Só até agosto, saldo negativo foi de 829 milhões de euros. Meta para todo o ano de 2014 era de 495 milhões. Relatório da UTAO indica, também, que pensionistas já deram 455 milhões ao Estado com contribuição extraordinária de solidariedade. Unidade técnica de apoio ao Parlamento critica, ainda, uso dos impostos para pagar despesa pública que não estava prevista