Primeiro voo privado ao Espaço marcado para 07 de maio

A viagem tinha sido adiada por uma semana, para a realização de novos testes

Por: tvi24 / MM    |   25 de Abril de 2012 às 10:15
O primeiro voo privado para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que a SpaceX vai efetuar com a sua cápsula Dragon, está previsto para 07 de maio, anunciou na terça-feira a sociedade americana.

«A NASA e a base aérea de Cap Canaveral, na Florida, aprovaram o pedido da SpaceX para fixar o dia 07 de maio como a nova data para a tentativa de lançamento da cápsula Dragon», refere em comunicado o porta-voz da SpaceX, Kirstin Brost Grantham.

Na segunda-feira, o presidente executivo da SpaceX, Elon Musk, anunciou, numa mensagem divulgada no Twitter, o adiamento por uma semana do lançamento devido à necessidade de realização de mais testes.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Veja como se faz um foguetão (LUSA)
Veja como se faz um foguetão (LUSA)

COMENTÁRIOS

PUB
Ministra das Finanças anuncia regresso da progressão nas carreiras da função pública

Anúncio foi feito em Viseu. Maria Luís Albuquerque garantiu que o governo não quis castigar os funcionários públicos, mas que estes foram vítimas da necessidade urgente de baixar as despesas públicas. Ministra das Finanças revelou ainda que Portugal vai pagar 6 mil milhões de euros já em março e fez um duro ataque à Comissão Europeia e à Grécia