Em breve, vai ser possível voar de uma cidade para outra, em qualquer parte do planeta, em poucos minutos. A promessa foi feita por Elon Musk, CEO da empresa de transporte espacial Space X, no Congresso Internacional de Astronáutica, em Adelaide, na Austrália.

Todas as viagens que as pessoas pensam ser de longa distância, em breve vão poder ser feitas em cerca de meia hora”, explicou o empresário, citado pela BBC.

No vídeo promocional do novo projeto, é dito que, por exemplo, uma viagem entre Londres e Nova Iorque irá durar apenas 29 minutos.

No congresso, Elon Musk afirmou, ainda, que pretende começar a enviar pessoas para Marte em 2024, uma vez que a sua empresa vai iniciar a construção das naves necessárias, no próximo ano.

A Space X está a trabalhar num veículo, conhecido como BFR, que está pensado para fazer o trabalho atual da empresa e ainda viagens interplanetárias.

O BFR atual, ainda a ser desenvolvido, é ligeiramente menor do que o produzido originalmente, mas a principal diferença é o preço.

Acho que descobrimos como vamos conseguir pagar isto, o que é muito importante."

O objetivo é orientar todos os esforços da empresa para um único sistema e depois usá-lo para atender às necessidades de todos os clientes. Assim, o BFR vai lançar satélites e servir a estação espacial, mas vai também transportar pessoas para a lua e para Marte.