Um protótipo do iPhone 6, nunca antes visto, está à venda no eBay e já alcançou 70 mil euros (94 mil dólares) nas licitações, tendo sido feitas 166 até ao momento. De acordo com o usuário "kimberlyk1018", que colocou o protótipo à venda no site, a versão rara e inédita do iPhone 6 chegou à sua porta depois de renovar o contrato.

O protótipo é um iPhone 6 branco de 64GB e possui uma entrada vermelha. Não tem nenhuma marcação da FCC, e parece estar a executar um software de pré-lançamento.

A razão para alguém comprar este protótipo, em vez do iPhone 6 disponível nas lojas, será precisamente esse software. Enquanto o iPhone 6 tem o sistema operativo iOS8, o protótipo tem um software novo em desenvolvimento.

Foram divulgadas algumas imagens que mostram aplicações de teste que existem no dispositivo como «Console», «Sightglass», «Reliability» e «GrapeCal».

Segundo o Businesse Insider, poderá ser um entusiasta da Apple, ou até mesmo um concorrente a licitar o protótipo numa tentativa de descobrir mais informações sobre o dispositivo, as aplicações e até mesmo pormenores sobre os planos da Apple para o futuro para o iPhone e o software iOS.

A Apple também pode estar licitar o protótipo para garantir que o dispositivo permanece na sua posse, mas não há como dizer quanto tempo é que o anúncio irá permanecer ativo, se a venda do protótipo violar os termos de serviço da Apple de alguma forma.

No entanto, esta não é a primeira vez que se vende um protótipo no eBay. Há dois anos vendeu-se um alegado protótipo da Xbox 720/Xbox One por cerca de 16 mil euros (20 mil dólares), mas a identidade do licitador vencedor é desconhecida.