O dragão é a nova opção de transporte do Google Maps para quem quer viajar de Snowdon até Brecon Beacons, no País de Gales. A ideia do meio de transporte surgiu da bandeira do País de Gales.



O voo, de acordo com a plataforma, demora 32 minutos, uma boa opção para quem poderia demorar cerca de três horas e meia de carro. Ao fazer zoom no monte de Snowdon, é possível ver a Snowdonia – Estação de Dragões.

O monstro do Lago Ness está também disponível para quem pretende viajar de Fort Augustus para o castelo Urquhart, na Escócia. De acordo com a Google, o monstro é mais rápido do que um autocarro, uma vez que demora 22 minutos e o autocarro 31.



As opções fazem parte da lista de “Easter Eggs” (Ovos da Páscoa) da Google, que disponibiliza formas originais de viajar.

A estas duas, junta-se a Carruagem Real, cuja rota é entre o Palácio de Buckingham e o Castelo Windsor e demora cerca de uma hora e quinze minutos. Também é possível viajar a partir de Magdalene College até a Mathematical Bridge, em Cambridge, ou até Wolfson College, em Oxford, de punt – barco pequeno e de fundo achatado que navega em rios estreitos ou superficiais.