Os «Skylanders» são um fenómeno do sucesso e até saltaram do universo dos videojogos para o mundo real com os bonecos físicos a fazerem as delícias dos fãs.

A edição deste ano chama-se «Trap Team» e tem a novidade de contar com armadilhas para podermos apanhar os «maus» da história, que fugiram da prisão. É preciso voltar a pô-los no seu lugar e, pela primeira vez, os maus podem juntar-se à nossa equipa depois de os termos capturado.

O jogo é compatível com os mais de 175 bonecos das versões anteriores e traz uma série de novas personagens, incluindo os mini «Skylanders».

Para os mais pequenos funciona como uma introdução aos jogos de RPG, com as personagens a acumularem pontos de experiência, itens e habilidades.

Esta é também a primeira vez que os «Skylanders» se podem jogar num tablet, para além das habituais consolas e do computador.

Os bonecos do «Disney Infinity» vêm um pouco na mesma linha.

O «Disney Infinity 2.0» junta os vingadores da Marvel, como o Capitão América, o Homem de Ferro, a Viúva Negra, o Hulk ou o Homem Aranha, à colecção. São mais de 20 novos bonecos, cada um com os seus jogos e níveis exclusivos, com bons argumentos, um bom desenho e todo um universo que faz sentido.

Mas o que distingue «Disney Infinity» dos outros é a capacidade de construirmos esse mesmo universo, quase como se fosse um «Sim City», e depois podermos partilhar as nossas construções, a nossa« Toy Box», com o resto do Mundo.

«Disney Infinity Marvel Super Heroes» está em todas as consolas, cada uma com os seus exclusivos.