A polícia dinamarquesa prendeu dois homens, por violação de direitos de autor, por operarem sites que explicavam como usar a aplicação Popcorn Time, que disponibiliza filmes pirateados aos consumidores. 

De acordo com o Torrent Freak, os homens foram acusados de “distribuir conhecimento e guias sobre como obter conteúdo ilegal online e, alegadamente, confessaram-no”. O crime, na Dinamarca, pode valer-lhes até seis anos de prisão.

 A polícia afirmou que espera que “o caso tenha um efeito desencorajador contra os que se sentem confiantes de que se podem sentar onde quiserem e tentar implementar coisas destas”.
 

"Este caso é importante porque, em primeiro lugar, mostra que os responsáveis pelos sites podem ser identificados pela polícia. Isto traz consequências e também transmite a mensagem de que este comportamento é ilegal”.


O Popcorn Time foi lançado em 2014 e permite assistir a filmes ou séries televisivas sem que os consumidores tenham de eliminar depois os ficheiros comprometedores. O serviço já acumulou mais de um milhão de downloads no iOS.