O Halloween celebra-se esta sexta-feira e o NXT não podia ficar indiferente à data. Por isso, preparámos uma seleção dos melhores videojogos «de terror» para que possa celebrar o Dia das Bruxas.
 
Fique a conhecer os melhores exemplos para serem jogados sozinho, às escuras e com os auscultadores na cabeça.
 
«Silent Hills»
PS4

Nesta colectânea especial de Halloween, começamos por um que só vai estar disponível no fim do ano que vem. Não há sequer imagens do jogo propriamente dito, o que se conhece é um teaser, uma demonstração, mas ainda ninguém conseguiu parar de brincar com isto. Este corredor interminável guarda os piores males do mundo. Hideo Kojima e o realizador Guillermo del Toro juntaram-se para nos meter medo, num jogo que dizem que é impossível resolver sozinho.

«Until Dawn»
PS3, PS4

«Until Dawn» não tem data para sair. Estão aqui todos os clichés do filme de terror adolescente: oito jovens numa casa perdida no meio da floresta e, claro, as coisas correm da pior maneira. É uma espécie de filme interactivo, uma vez que todas as decisões tomadas implicam um final diferente. Há mais de mil finais possíveis para esta história, onde os argumentistas e atores vieram de Hollywood.

«Shadow Realms»
PC

«Shadow Realms» sai para o ano que vem. É um «role playing game», quatro contra um em modo cooperativo - e também podem ser o mau. O espírito dos «Dungeons and Dragons», num mundo de fantasia atual. A Bioware também aposta em vender a história episódio a episódio, como numa série de televisão.

«The Evil Within»
PC, PS3, PS4, XBox 360, XBox One

«The Evil Within» foi o «melhor jogo Playstation» para o júri da Gamescom e já está disponível. É um «survival horror», do mesmo criador de «Resident Evil», à procura das raízes do medo original. Emoções fortes.

«The Vanishing of Ethan Carter»
PC, PS4

«The Vanishing of Ethan Carter» pode aparecer ainda antes do Natal. Aqui temos de investigar todo um mundo à nossa volta e quanto mais pistas encontramos, mais claro se torna que algo de terrível aconteceu.

«Bloodborne»
PS4

Algures durante o ano que vem vamos ter «Bloodborne», dos mesmos criadores de «Demon's Souls» e «Dark Souls». Combatemos monstros e zombies nas ruas vitorianas, com a arquitectura da cidade desenhada ao pormenor, por entre sombras e nevoeiro. É como se a história fosse contada pelas pontes, pelos subterrâneos e pelos edifícios, mais do que pelos diálogos propriamente ditos.

«Dying Light»
PC, PS3, PS4, XBox 360, Xbox One

«Dying Light» sai em fevereiro. «Action Survival Horror» na primeira pessoa, num mundo aberto. É um jogo onde se perdem amigos, uma vez que, à noite, transformas-te num monstro sanguinário para escalar prédios inteiros, à caça dos amigos e da própria família.

«Dead Island 2»
PC, PS4, XBox One

«Dead Island 2» já deve estar disponível. É uma espécie de GTA, mas com zombies. Um mundo completamente aberto com zombies, onde o único objectivo é sobreviver. Combate corpo-a-corpo em cenários assombrosos, permite jogar em modo cooperativo até quatro jogadores.