Uma imagem captada pela sonda Curiosity, no passado dia 14 de agosto, veio relançar a discussão da existência de vida extraterrestre no planeta Marte. Na fotografia é possível ver algo parecido com um fémur e, nas redes sociais, tal como blogues de apaixonados pelo tema, já circula a teoria de que esta é a prova da existência de extraterrestres.

A imagem inicialmente divulgada por um blogue da especialidade e, depois, por vários órgãos de comunicação social, tornou-se em poucos dias viral na Internet.

O fato da fotografia ter sido tirada pela sonda Curiosity e ser propriedade da NASA, confere credibilidade à mesma. Recorde-se que a sonda aterrou em Marte em agosto de 2012 e, desde então, este veículo não tripulado, equipado com câmaras e instrumentos de perfuração, tem explorado a superfície de Marte.

No início do ano foi também fotografado pela sonda umas luzes e, na altura, a NASA afastou a hipótese de os reflexos de luz no horizonte, que também motivou o interesse de entusiastas de OVNI, fossem sinais de vida alienígena.