O top 10 do Instagram para 2017 foi divulgado e três das dez fotos com mais gostos são de um português. O nome não é difícil de adivinhar, uma vez que se trata de alguém dado a recordes. 

As fotografias de Cristiano Ronaldo com a família arrecadaram o segundo, quinto e oitavo lugar da lista liderada pela foto do anúncio da gravidez de Beyoncé. 

No entanto, o jogador português perde por pouco para a cantora norte-americana. Enquanto Beyoncé arrecadou 11.1 milhões de gostos, a foto do nascimento de Alana Martina 'só' conseguiu 11 milhões de likes.

 

A Alana Martina acaba de nascer! Tanto a Geo como a Alana estão muito bem! Estamos todos muito felizes! ❤️

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

 O terceiro lugar do pódio vai para Selena Gomez. A fotografia onde a cantora revela que foi submetida a um transplante renal arrecadou 10.3 milhões de gostos. 

 

I’m very aware some of my fans had noticed I was laying low for part of the summer and questioning why I wasn’t promoting my new music, which I was extremely proud of. So I found out I needed to get a kidney transplant due to my Lupus and was recovering. It was what I needed to do for my overall health. I honestly look forward to sharing with you, soon my journey through these past several months as I have always wanted to do with you. Until then I want to publicly thank my family and incredible team of doctors for everything they have done for me prior to and post-surgery. And finally, there aren’t words to describe how I can possibly thank my beautiful friend Francia Raisa. She gave me the ultimate gift and sacrifice by donating her kidney to me. I am incredibly blessed. I love you so much sis. Lupus continues to be very misunderstood but progress is being made. For more information regarding Lupus please go to the Lupus Research Alliance website: www.lupusresearch.org/ -by grace through faith

Uma publicação partilhada por Selena Gomez (@selenagomez) a

O quarto e quinto lugares do top são entregues a repetentes e pais de gémeos. As fotos onde Beyoncé e Cristiano Ronaldo apresentam os filhos arrecadaram, respetivamente 10.2 e 8.2 milhões de gostos, com o craque português a perder mais uma vez para a mulher de Jay-Z.

O top acaba por ser composto por apenas três celebridades uma vez que as restantes fotos, à exceção da oitava imagem com mais gostos que pertence a Cristiano Ronaldo, são todas de Selena Gomez.

Em sexto e sétimo lugar do top estão fotografias da cantora com o ex-namorado The Weeknd. Apesar do relacionamento ter chegado ao fim, Selena Gomez manteve as fotos com o também cantor na rede social, ao contrário deste que apagou da sua conta todas as imagens em que aparecia com a jovem.

 

Depois da fotografia de Cristiano Ronaldo em família, Selena Gomez volta ao top, para encerrar a contagem, com duas fotografias: uma de uma produção para a Vogue (7.1 milhões de gostos) e outra dos festejos do seu 25.º aniversário (7 milhões de gostos).