A rede social anunciou, esta terça-feira, que o símbolo da estrela, usado para gostar de uma publicação, foi substituído por um coração cor-de-rosa. E a mudança foi implementada já hoje. A maior parte dos utilizadores já pode começar a usar a nova ferramenta no site e na aplicação da rede social, assim como no Tweetdeck e no Vine.

 

 

De acordo com a BBC, o Twitter alterou o símbolo por “ser mais fácil e mais recompensador” usar corações em vez de estrelas.

 

“Às vezes a estrela pode ser confusa, especialmente para novos utilizadores. O coração é um símbolo universal que ressoa em todas as línguas, culturas e zonas temporais. O coração é mais expressivo, permitindo mostrar um leque de emoções e ligar facilmente as pessoas”.

A rede social acrescentou que os testes que foram feitos antes da mudança revelaram que as pessoas gostavam mais do novo símbolo.

O coração já faz parte de outras redes sociais que competem com o Twitter. O Instagram e o Periscope foram os primeiros a ter esta opção, que funciona como o botão de ‘gosto’ no Facebook.