Desde há muito tempo que os resultados de pesquisa do Google são exibidos em azul e os utilizadores já se habituaram a que essa seja uma das marcas do motor de busca. Mas isso pode estar prestes a mudar.

A empresa está a efetuar testes para mudar a cor da fonte dos hiperlinks para preto. Para já, a alteração só é visível para alguns utilizadores, mas a mudança poderá chegar para todos em breve.

Não é conhecido ao certo qual o objetivo da Google com a mudança da cor dos links, mas a verdade é que a alteração não está a agradar a todos.

Nas redes sociais e em fóruns online, vários internautas questionam como podem fazer com os resultados possam voltar a aparecer em azul. Uma das queixas mais comuns é ser mais difícil distinguir os links que já foram abertos daqueles que ainda não foram.

Apesar de, para já, se tratar apenas de um teste, poderá haver solução para a situação. Segundo alguns utilizadores, fazendo "log out" da conta e voltando a entrar, os resultados no motor de busca não abertos voltam a aparecer em azul